Objetivos
Capacitar os participantes a compreender os conceitos teóricos e práticos da gestão das marcas e aplicá-los de forma estratégica para construir, fortalecer e posicionar marcas de maneira eficaz.
A quem se destina
Profissionais graduados em diferentes áreas do conhecimento que atuam ou desejam atuar nas áreas de marketing, publicidade, comunicação, gestão de empresas ou empreendedores que buscam desenvolver conhecimentos e competências em Branding para alavancar resultados.
EaD, com inserção de aulas online.
Horários: segundas e terças-feiras, das 19h30min às 22h30min.
Periodicidade: aulas semanais.
Período de realização: de março de 2025 a maio de 2026
1 - Princípios de Branding
- Branding
- Pesquisa e Análise de Mercado
- Posicionamento e Estratégia de Marca
- Identidade Visual e Comunicação de Marca
- Unidade Integradora I - Estudo de Caso I
2 - Construção da Marca
- Digital Branding
- Gerenciamento da Experiência do Cliente
- Gestão da Inovação e Desenvolvimento de Produtos
- Métricas e Avaliação de Resultados
- Unidade Integradora II - Estudo de Caso II
3 - Gestão da Marca e Brand Equity
- Gestão e Arquitetura de Marca
- Brand Equity e Valor da Marca
- Propriedade Intelectual e Registro de Marca
- Projetos e Ferramentas de Branding
- Unidade Integradora III - Estudo de Caso III
4 - Internacional Obrigatório
- Desenvolvimento de Marcas Globais
5 - Internacional Opcional
- Viagem de Estudo com Apoio de IES Estrangeira
Prof. Ms. Adriano Budo Moritz
Prof. Ms. Aline Valéria Fagundes da Silva
Prof. Dr. Amélia Brandão
Prof. Ms. Bruno César Silva
Prof. Ms. Carlos Antonio de Andrade Arnt
Prof. Dr. Fabiano Larentis
Prof. Dr. Fábio Verruck
Prof. Es. Fernanda Grottera
Prof. Dr. Giancarlo Dal Bó
Prof. Dr. Marcelo Benetti Corrêa da Silva
Prof. Es. Marcus Vinícius Baraldi Tonin
Prof. Es. Melissa Boff Alves
Prof. Es. Pedro Sehbe
Prof. Ms. Taís Vieira Pereira
Eleitos pela Times Higher Education (THE) como uma das melhores universidades do mundo.
Programa UCS Internacional, com instituições parceiras em 28 países que possibilita o aluno a desenvolver atividades acadêmicas no exterior.
Registros de patentes de invenções e modelos de utilidades concedidas pelo INPI.
Somos a universidade mais inovadora do Brasil segundo o Ranking Universitário Folha.
Há 57 anos formando profissionais de destaque
8 unidades espalhadas pelo Rio Grande do Sul totalizando + de 750 salas de aula
13 bibliotecas fisicas e + de 800 laboratórios